Finanças para aposentados: dicas para cuidar bem do seu dinheiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
dicas de finanças para aposentados

Ao aposentar-se após anos de muito trabalho e dedicação, o que mais se deseja é ter uma vida de poucas preocupações. O objetivo maior é desfrutar de tranquilidade e realizar sonhos.

Para que isso se concretize, é essencial que se tenha organização financeira, a fim de ter o bem-estar almejado sem comprometer decisivamente o bolso.

Confira dicas para aposentados cuidarem bem do seu dinheiro:

Tenha um orçamento planejado: 

Procure anotar os seus gastos do cotidiano. Com uma planilha, e ciente de sua receita mensal, você terá condições de avaliar onde está comprometendo seu equilíbrio financeiro e como pode economizar. 

Por vezes, o custo com supérfluos passa dos limites e as pessoas nem percebem. 

Anotar e estipular metas periódicas é um caminho para fazer cortes, enxugar e ajustar o orçamento aos seus ganhos. 

Esse cuidado permitirá, inclusive, acumular recursos para destinar à realização de objetivos maiores – uma viagem ou reforma da casa, por exemplo. 

Avalie a forma de pagamento e pesquise preços: 

Com o orçamento organizado, você poderá avaliar em cada situação se é melhor o pagamento a prazo ou à vista. 

Para evitar um endividamento grande, é necessário ter essa ciência e     estabelecer diretrizes. Nem sempre parcelar é o melhor caminho. Se for pagar à vista, negocie o valor, uma praxe no mercado. 

Ademais, é recomendável pesquisar preços em busca de ofertas e descontos. Essa conduta irá proporcionar economia e contenção sem que você deixe de ter os bens que deseja. Ser razoável trará saúde financeira. 

Recorra ao empréstimo consignado

A modalidade de empréstimo consignado é mais atraente para aposentados por suas taxas de juros mais suaves e prazos maiores de pagamento. 

Para conseguir um dinheiro extra que permita realizar desejos na terceira idade sem comprometer as finanças, esses empréstimos são uma boa alternativa. 

Faça a portabilidade de crédito do seu consignado

Caso o pagamento do empréstimo consignado esteja pesando demais em seu orçamento, é possível fazer a portabilidade do crédito, reduzindo as parcelas ou ganhando um respiro. 

Ao negociar a portabilidade de um banco para outro, o saldo devedor é coberto e a diferença pode ser transformada em redução de parcela com restabelecimento da sua margem consignável restante. Ou até mesmo, liberar um “troco” da operação com uma taxa muito menor e sem alterar os valores que você paga mensalmente.   

A Labore Crédito possui condições especiais para contratação tanto de contrato novo, quanto de portabilidade de crédito. 

No empréstimo consignado as taxas de juros máximas são de 1,8% ao mês, o prazo de pagamento é de até 84 meses, é sem consulta ao SCPC / SERASA e o desconto é realizado diretamente em folha.

Entre em contato e descubra quais as melhores opções de acordo com o seu perfil!

Nós não cobramos nenhum tipo de taxa ou depósito antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é totalmente gratuito. Faça uma simulação sem compromisso. 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Labore Créditos - Plataforma de Crédito Digital

Labore Créditos - Plataforma de Crédito Digital

Labore Créditos é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado para os convênios: aposentados e pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas, servidores públicos federais do SIAPE e servidores públicos do Estado de São Paulo, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

IMPORTANTE

A Labore Créditos não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. Caso alguém use o nome da Labore Créditos para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança” ou outro tipo de taxa não aceite. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam o depósito antecipado e acabam caindo no golpe de criminosos. Se acontecer de sua empresa receber contato para a contratação de serviços de mídia externa e/ou campanhas publicitárias com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site.